Central de Relacionamento: 11 3666-6055

Ciência Feliz

Trata-se da coletânea de diversos estudos extrajurídicos originariamente publicados no Diário de Pernambuco, além de textos inéditos do saudoso jurista José Souto Maior Borges. Esta edição conserva fielmente o pensamento do Autor como ele próprio denominou de livro de inspiração fortuita e imaginação em voo largo.

Todos os ensaios são autônomos, independentes entre si, podendo ser lidos sem observância da ordem de sua inserção no livro. Assim, a opção pela leitura de cada um dependerá do interesse temático do leitor. Os temas são diversos e eternos, tais como: “Acumular conhecimento e acumular riqueza”; “Sobre a democracia e seus paradoxos”; “Cinco grandes nostalgias”; “Filosofia e ciência”; “O amor ao próximo e a ética das relações humanas”; “Sobre a ideologia e metafísica da liberdade”, dentre outros.

Os ensaios estão alocados em quatro partes: ensaios de circunstância; pensamentos soltos; novos ensaios e testemunhos. Além disso, há o índice remissivo.

sumário



Editora: Editora Noeses
Autor(a): José Souto Maior Borges
Edição: 4ª Edição - Ano: 2021
Número de Páginas: 394
SKU: 9786589888383

Disponível: Em estoque

Preço: R$174,00

Preço Promocional R$95,70

Descrição

Detalhes

Trata-se da coletânea de diversos estudos extrajurídicos originariamente publicados no Diário de Pernambuco, além de textos inéditos do saudoso jurista José Souto Maior Borges. Esta edição conserva fielmente o pensamento do Autor como ele próprio denominou de livro de inspiração fortuita e imaginação em voo largo. Todos os ensaios são autônomos, independentes entre si, podendo ser lidos sem observância da ordem de sua inserção no livro. Assim, a opção pela leitura de cada um dependerá do interesse temático do leitor. Os temas são diversos e eternos, tais como: “Acumular conhecimento e acumular riqueza”; “Sobre a democracia e seus paradoxos”; “Cinco grandes nostalgias”; “Filosofia e ciência”; “O amor ao próximo e a ética das relações humanas”; “Sobre a ideologia e metafísica da liberdade”, dentre outros. Os ensaios estão alocados em quatro partes: ensaios de circunstância; pensamentos soltos; novos ensaios e testemunhos. Além disso, há o índice remissivo.