Central de Relacionamento: 11 3666-6055

Planejamento Sucessório - 4ª edição revista, atualizada e ampliada

sumário



A 4ª edição objetiva atualizar a temática acerca do Planejamento Sucessório empresarial, cujas origens se encontram no empreendedorismo familiar.

Diferencial – Os autores abordam o tema de forma bastante didática, tendo optado por analisar a família, seus arranjos e rearranjos e seus reflexos nas chamadas “empresas familiares”, com o intuito de revelar e reafirmar as bases, e as tomadas de decisões necessárias para a manutenção do patrimônio empresarial dentro do seio familiar.

Como maior diferencial, pode-se mencionar a análise das startups, as quais foram mencionadas nesta edição, além de salientar a necessidade de que as empresas familiares também operem de forma sustentável, apoiando as novas gerações em tal desiderato. Vale acrescentar ainda que também fez-se menção à possibilidade de se formar núcleo especial, dentro das empresas familiares, objetivando atividades de caráter social.

Destaque – A obra está dividida em 3 partes, tendo cada uma sido desenvolvida pelo autor em sua respectiva especialidade. Assim, o livro compreende o ASPECTO FAMILIAR, tratado pelo autor Luiz Kignel; o ASPECTO SOCIETÁRIO, detalhado pela autora Márcia Setti e o ASPECTO TRIBUTÁRIO, analisado por José Henrique Longo.

Editora: Editora Noeses
Autor(a): José Henrique Longo
Edição: 4ª Edição - Ano: 2023
Número de Páginas: 486
SKU: 9786589888765

Disponível: Em estoque

Preço: R$190,00

Preço Promocional R$152,00

Descrição

Detalhes

sumário

A 4ª edição objetiva atualizar a temática acerca do Planejamento Sucessório empresarial, cujas origens se encontram no empreendedorismo familiar. Diferencial – Os autores abordam o tema de forma bastante didática, tendo optado por analisar a família, seus arranjos e rearranjos e seus reflexos nas chamadas “empresas familiares”, com o intuito de revelar e reafirmar as bases, e as tomadas de decisões necessárias para a manutenção do patrimônio empresarial dentro do seio familiar. Como maior diferencial, pode-se mencionar a análise das startups, as quais foram mencionadas nesta edição, além de salientar a necessidade de que as empresas familiares também operem de forma sustentável, apoiando as novas gerações em tal desiderato. Vale acrescentar ainda que também fez-se menção à possibilidade de se formar núcleo especial, dentro das empresas familiares, objetivando atividades de caráter social. Destaque – A obra está dividida em 3 partes, tendo cada uma sido desenvolvida pelo autor em sua respectiva especialidade. Assim, o livro compreende o ASPECTO FAMILIAR, tratado pelo autor Luiz Kignel; o ASPECTO SOCIETÁRIO, detalhado pela autora Márcia Setti e o ASPECTO TRIBUTÁRIO, analisado por José Henrique Longo.