Central de Relacionamento: 11 3666-6055

Mediação no Direito do Trabalho: Aspectos Principiológicos

sumário



A obra volta-se ao estudo da Mediação no Direito do Trabalho.
Trata-se mais de uma proposta, com vistas a viabilizar o empoderamento dos trabalhadores, no que se refere à solução de conflitos de origem laboral.
Tendo sido coordenador do “Movimento pela Conciliação” no CNJ, o autor transita pelos princípios não só da Mediação como do Direito do Trabalho, fazendo-o com base na mais sólida e reconhecida doutrina, utilizando-se de sua vastíssima experiência nos meios adequados de solução de conflitos.
Inegável que o chamado “sistema multiportas” veio para ficar. No entanto, integrar a mediação na seara trabalhista requer a especialização dos mediadores. Conhecimento de cálculos trabalhista e o não alijamento do princípio da indisponibilidade dos direitos de trabalhador são apenas alguns dos elementos abordados, com maestria, pelo autor.
Com perdão do trocadilho: ficar sem este impecável estudo chega a ser insalubre!
Emmanoel Campelo de Souza Pereira é Doutor em Direito (PUC/SP). Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Membro do Conselho Diretor e Presidente Substituto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Foi membro do CNJ – Conselho Nacional de Justiça, responsável por coordenar o “Movimento pela Conciliação”.
Editora: Editora Noeses
Autor(a): Emmanoel Campelo De Souza Pereira
Edição: 1ª Edição - Ano: 2022
Número de Páginas: 264
SKU: 9786589888598

Disponível: Em estoque

Preço: R$210,00

Preço Promocional R$168,00

Descrição

Detalhes

sumário

A obra volta-se ao estudo da Mediação no Direito do Trabalho. Trata-se mais de uma proposta, com vistas a viabilizar o empoderamento dos trabalhadores, no que se refere à solução de conflitos de origem laboral. Tendo sido coordenador do “Movimento pela Conciliação” no CNJ, o autor transita pelos princípios não só da Mediação como do Direito do Trabalho, fazendo-o com base na mais sólida e reconhecida doutrina, utilizando-se de sua vastíssima experiência nos meios adequados de solução de conflitos. Inegável que o chamado “sistema multiportas” veio para ficar. No entanto, integrar a mediação na seara trabalhista requer a especialização dos mediadores. Conhecimento de cálculos trabalhista e o não alijamento do princípio da indisponibilidade dos direitos de trabalhador são apenas alguns dos elementos abordados, com maestria, pelo autor. Com perdão do trocadilho: ficar sem este impecável estudo chega a ser insalubre! Emmanoel Campelo de Souza Pereira é Doutor em Direito (PUC/SP). Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Membro do Conselho Diretor e Presidente Substituto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Foi membro do CNJ – Conselho Nacional de Justiça, responsável por coordenar o “Movimento pela Conciliação”.