Central de Relacionamento: 11 3666-6055

Constructivismo Lógico-Semântico - Volume II

Toda ciência, como categoria do conhecimento, deve decorrer de construção conceitual que se erga sobre a base de pressupostos, que formem um “método”. O Constructivismo Lógico-Semântico é a linha metodológica, que enxerga o Direito sob a concepção hermenêutica-analítica.
Este segundo volume, anunciado e prometido sobre o Constructivismo Lógico-Semântico, reúne, novamente, autores de tomo com suas reflexões e notas empíricas acerca do movimento, que foi difundido por Paulo de Barros Carvalho, com escólio na obra de Lourival Vilanova.
O método, fortalecido em muitos setores do conhecimento jurídico, vem assumindo caráter de instrumento poderoso para ampliar o campo de pesquisa do direito, abrindo espaços até então inexplorados.


sumário

Editora: Editora Noeses
Autor(a): Paulo De Barros Carvalho
Edição: 1ª Edição - Ano: 2018
Número de Páginas: 480
SKU: 9788583100997

Disponível: Em estoque

Preço: R$171,00

Preço Promocional R$94,05

Descrição

Detalhes

Sobre o coordenador e a organizadora: Paulo de Barros Carvalho é Professor Emérito e Titular da PUC-SP; Professor Emérito e Titular da USP; Membro Titular da Cadeira nº 14 da Academia Brasileira de Filosofia; Presidente do IBET Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e Editor-chefe da Editora Noeses. Aurora Tomazini de Carvalho é Doutora em Filosofia do Direito e Mestra em Direito Tributário pela PUC/SP; Pesquisadora do IBET Instituto Brasileiro de Estudos Tributários; Professora dos Cursos de Especialização em Direito Tributário da PUC-SP/COGEAE e do IBET Instituto Brasileiro de Estudos Tributários e Professora da Universidade Estadual de Londrina – UEL.